segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Meu vizinho, um crente contrololado, recebeu o seu IPVA e veio me mostrar o absurdo do seu carnê. Pra mim, IPVA, tem o seguinte significado: “Impossibilitado de Pagar Vou Andando”. Quem fica parado é poste, vai pagar caro por isso, irmão. Eu, vou ficar em casa no sofá e economizar. Não dou a luz, não dirijo e nem brilho mais... Vai indo, que eu não vou... Por falar falar em poste e em luz, mulher, com exceção do Pereirão, não deveria ser eletricista, porque demora nove meses pra dar a luz... E o japonês também não, porque nasce e cresce com um curto entre as pernas... E já estou emendando o carnaval com a semana santa e, depois, com o São João, é mole? A pensão é pouca, mas a gente goza muito... Meu amigo Jajau disse que não consegue sair de Salvador, toda vez que ele vai pro aeroporto, via orla, passa um trio elétrico e ele perde o vôo. Vai ficar em Itapuã até o século seguinte ou até a extinção dos trios, o que acontecer primeiro. Na minha cidade não tem trio elétrico, mas tem muito trio acústico... Um trio de carros estacionados em frente aos botecos. É um ao lado do outro, emparelhados, medindo a potência do seu som, no maior repertório brega de Pablo & Grupo Arrocha, nas alturas. O barulho é tamanho, que acho que a letra, misturada, é mais ou menos assim...  “Vem cuidar de mim... Não me deixa aqui, me leva daqui, devolve-me o paraíso... A cabeça cheia num estrondo de morrer e um barulho ensurdecedor de enlouquecer”. E, por aí vai, até o dia amanhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário