segunda-feira, 2 de abril de 2012


Atitude ou Personalidade, se expressa em diferentes maneiras: Comportamento, Pensamento e Emoções...

Uma linda moça acordou numa bela manhã após uma sessão de quimioterapia, olhou no espelho e percebeu  que tinha somente três fios de cabelo na cabeça: “Bom, acho que hoje vou TRANÇAR meus cabelos”. Assim ela o fez e teve um dia maravilhoso...
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça: “acho que hoje vou REPARTIR meu cabelo no meio”.  Assim ela fez e teve um dia magnífico...
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça: “Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo”. Assim ela fez e teve um dia divertido...
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça: “Jóia, hoje não tenho que pentear meu cabelo”...
Dizem os behavioristas ou comportamentalistas que isto se chama: ATITUDE...

Ter atitude: é ser humano e agradável com as pessoas; é viver com simplicidade; é amar generosamente; é cuidar-se intensamente; é falar com gentileza; é não reclamar a toa; é se preocupar em agradecer pelo que você é e der valor pelo que tem...

ATITUDE: É saber que a vida é única e não tem preço, que dinheiro nenhum pode comprar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário